News

Azores in one Março 2017

zxzzxz [2.260 Kb]

Azores in one Fevereiro 2017

Em Março...

Em Abril...

ProgramaPrograma [2.448 Kb]

"HOLE BY HOLE" Agora no separador GOLF

Buraco a buraco pelos profissionais Artur Freitas e Michael Duarte

 

No Tee: Como é um campo curto sem muitos obstáculos, a chave para o sucesso é jogar direto, muitas vezes não precisa de ser comprido, mas sim colocar a bola no fairway. Cuidado porque 50% dos buracos tem fora de limites à direita.

Shot ao Green: Como temos uns greens pequenos, se jogar para o meio do green nunca terá um putt de mais de 10m. Nunca passe o green, porque todos eles são a subir com obstáculos atrás.

No green: Apenas ter atenção a direção da relva, geralmente esta “deitada para nascente”, o que irá influenciar a velocidade e direção do putt.

 

# 1

Começamos com um Par 4 ligeiramente curto e acessível para um amador mas desafiante o suficiente. Desafiante para jogadores compridos porque podem alcançar o green á primeira mas tem o perigo dos arbustos á esquerda do fairway perto do green e o fora de limites á direita. Assim um tee shot de 200m evitará o perigo dos arbustos e terá um shot curto para o green. Nunca passe o green.

#2

Um magnifico par 3 a iniciar a volta. Ligeiramente a subir onde terá de jogar mais um taco, com um green grande mas bem protegido por 2 bunkers, à direita e á esquerda. Um bom ferro para o meio do green e fará um par fácil, em caso de dúvida pode jogar para a entrada do green que terá um chip fácil para salvar o par.

#3

O primeiro par 5 do campo bastante acessível, com um tee shot elevado para um fairway largo, depois terá um shot onde os últimos 75m são a descer para o green com um fairway bunker sobre o lado esquerdo a 50m do green. Dependendo do drive pode ter a oportunidade de atingir o green em duas. No ataque ao green faça pelo lado direito para evitar o bunker.

#4

Este buraco tem um ligeiro “dogleg” para a esquerda, jogar um drive em draw pode ficar a 50m do green para tentar fazer um birdie, mas jogando um ferro do tee só para colocação ficará um um ferro curto na mesma e é mais seguro.

#5

O mais difícil da primeira volta, não pela pancada de saída mas sim pelo shot ao green. Do tee apenas ter atenção a não falhar muito a direita porque pode ficar “tapado” para o green pelas acácias, depois tem um shot a descer para um green estreito protegido por 2 bunkers um de cada lado. Como terá um shot de ferros médios, se não estiver muito confiante, jogue para a entrada do green que geralmente a bola “entra a rolar” no green.

#6

Par 4 ligeiramente curto mas com um tee shot a subir, cuidado para não falhar a direita pois é fora de limites. Terá depois um shot de distância média para um green onde nunca pode passar a bandeira porque todo ele é a subir.

 #7

O segundo par 5 do campo é dos mais fáceis, com um tee shot idêntico ao buraco anterior, com o mesmo cuidado do “fora” á direita, depois consoante a sua distância pode optar por atacar o green ou fazer um lay-up para os 100m. O green grande apenas protegido á esquerda é a única atenção no green.

#8

Um par 4 ligeiramente curto onde terá um tee shot de respeito, isto porque é elevado com um lago pela frente de cerca de 100m, á esquerda do fairway um bunker e fora de limites á direita, não é uma visão muito confortável, mas jogando do tee apenas para posição, depois terá um shot curto para o green.

#9

Antigo stroke 1, é um par 4 comprido mas a direito e largo, a única dificuldade é o shot ao green porque terá um taco comprido e o green esta protegido por um bunker à esquerda e um bunker muito fundo à direita, jogar a rolar para o green pode ser uma excelente opção.

#10

O par 4 mais curto do campo, com um pequeno lago a 75m do green, pode optar por um lay up ou tentar atacar o green. A ter atenção a não passar a bandeira no shot ao green pois ele é todo a subir.

#11

Um par 4 com um ligeiro “dogleg” para a direita, onde pede-se um tee shot em fade para ficar no meio do fairway, depois ficará com a vida facilitada pois terá um shot curto para um green grande sem bunkers pela frente.

#12

O stroke 1 do campo, um buraco difícil pela sua distância. Com um tee shot a direito depois fica com uma segunda pancada muito longa, jogar para a entrada do green é a melhor opção pois é ligeiramente a descer para o green e não tem bunker pela frente.

#13

Com um tee shot para um fairway a subir, a segunda pancada para o green é geralmente com ferros altos o que irá dificultar o shot, um green a subir onde nunca deve falhar á esquerda.

 #14

Um par 3 comprido com 198m, com tee shot elevado com água lateral a direita e protegido com dois bunkers, á direita e a esquerda. Um bom ferro ou madeira para o meio do green e fará um par fácil, em caso de dúvida pode jogar para a entrada do green que terá um chip fácil para salvar o par. No green ter atenção de que o break é sempre da esquerda para a direita do início do green para fim.

#15

Um par 4 onde terá um tee shot de respeito, isto porque é elevado com água frontal de cerca de 50m e fora de limites á direita. Não é uma visão muito confortável, mas com um bom drive, depois ficará com um segundo shot para um green grande sem obstáculos pela frente. Tente jogar sempre para a esquerda do green, pois ele tem uma pequena inclinação para a direita.

#16

Par 4 ligeiramente curto mas com um fairway sempre a subir, dada a elevação do green e protegido por 2 bunker á frente, jogar 2 tacos a mais é o ideal. Em caso de dúvida nunca jogue para a entrada do green sobre o lado esquerdo, pois de seguida irá ter um chip fácil.

#17

O par 5 mais conhecido dos 3, quem jogou este buraco nunca mais esquece devido ao seu tee shot bastante estreito, depois o ideal é jogar para trás da regueira que atravessa o fairway a cerca de 100m do green isto para depois ter um ferro curto para o green, se quiser ser mais usado pode jogar para depois da regueira, e ai sairá beneficiado pois terá um shot de 70m para um green grande e a subir. Ter em atenção a jogar o 2º shot, tente jogar sempre sobre a esquerda porque o fairway tem uma pequena inclinação para a direita.

#18

O último par 3 ligeiramente a subir onde terá de jogar mais um taco, existe um lago pela frente a cerca de 50m e protegido por 3 bunkers em frente para um green muito enganador onde nunca pode passar a bandeira.